Claudio Inacio

O teu destino escreves tu!

“Não importa de onde vens ou o que fizeste no passado, mas sim onde queres ir ou as metas que queres alcançar”

Claudio Inacio é Blogueiro, Professor e Consultor de Estratégia Pessoal, Blog e Redes Sociais.

O meu objetivo é ajudar-te a agregar valor à tua marca pessoal por meio das estratégias de Personal Branding, com base no blog, redes sociais e networking.

Como eu posso ajudar-te?

Para ajudar-te a atingir o teu objetivo, baseio-me na minha própria experiência pessoal. Eu não falo por falar, eu ensino-te o que funcionou conmigo para eu chegar onde estou.

Em cada aula que dou gosto de dar o melhor de mim para transmitir-te a minha vontade e motivação. Quero que vejas com a minha própria experiência pessoal, que não importa quais são os teus inícios ou de onde vens para alcançar o sucesso.

Para mim o sucesso está nestes três pilares:

profesionalidad

Trabalho duro e perseverança


reputación

Conhecimentos teóricos


experiencia

Criação de uma estratégia de marca pessoal


Quero mostrar-te o que a tua marca pessoal pode fazer por ti e pela tua empresa.

Maximizar a tua marca pessoal é, que quando alguém precisa de algo, é você que vem à mente para satisfazer a sua necessidade.

E eu vou-te mostrar como eu fiz e como tu também serás capaz de fazê-lo.

E tu estás disposto a lutar pelos teus sonhos e viver a vida que finalmente desejas, graças ao trabalho de tua marca pessoal?

Vou-te contar a minha história em primeiro lugar, para que possas ver que sou uma pessoa como tu e que a única coisa que me diferencia do resto é minha capacidade de trabalho e esforço.

Quero que penses se te sentes identificado com algumas dessas situações:

Gastas 8 horas no trabalho e sentes que a tua vida não tem sentido?

Queres trabalhar no que mais gostas, mas falta-te autoconfiança?

Acreditas que, para obter reconhecimento, precisas nascer com uma estrela?

Se respondes-te tudo sim, eu entendo-te porque eu passei pela mesma coisa. É por isso que esta história que vou contar é para ti.

piensa

Minha história pessoal

Meu nome é Cláudio Russo Inácio, português de nascimento e agora Madrileño de adoção.

Dedico uma grande parte do meu tempo de trabalho à minha marca pessoal, ao meu blog, ao ensino em Escolas de Marketing Digital, classes de marca pessoal e community manager, assim como dando palestras em eventos e congressos de marketing digital.

Mas isto nao foi sempre assim. A minha vida nestes últimos 20 anos passou por diferentes etapas que me ajudaram a crescer como pessoa e a chegar ao lugar onde estou agora.

De pedreiro de construção a Community Manager da Coca-Cola e da Powerade.

A minha maior paixão desde que eu era uma criança, era o futebol. Vivia para treinar e jogar. Talvez até tenha sido demasiado excessivo, já que deixei de jogar a outras coisas como outras crianças da minha idade.

Mas eu tinha claro que queria ser o melhor e viver do futebol.

Dos 6 aos 18 anos a minha vida era em torno deste desporto. Mas aos 18 anos, de repente, vivi a dura realidade e os meus sonhos como futebolista começaram a desmoronar.

A primeira coisa que tive que decidir foi entre estudar e jugar futebol. Eu não queria deixar, por isso optei pelo futebol.

Mas uma decisão externa a mim, mudou completamente a minha situação no clube e eu deixei de ter um futuro promissor na equipa principal, para ser relegado a segundo plano.

E ahi não tive mais escolha a não ser começar a trabalhar com meu pai como assistente de pedreiro.

De um promissor jogador de futebol, tornei-me assistente de pedreiro. Eu tinha que viver e ajudar a pagar as contas.

A alegria desapareceu durante os 2 anos em que trabalhei na construção. Mas uma nova oportunidade estava prestes a chegar.

Um día um amigo que estava jogando numa equipa regional, animou-me a fazer um teste e começei a jogar de novo.

Durante meses combinei o trabalho das 8:00 da manhã às 17:00 da tarde com o futebol.

Tinha outra nova oportunidade e sabia que tinha que dar o melhor de mim para aproveitar-la.

Para que faças uma ideia, até eu decidir vir para Madrid, eu trabalhei em:

Pedreiro de Construção

Transportador de bebidas

Controlador de produtos industriais

historia

Depois de 2 anos a jogar na equipa regional, as promessas de promoção à equipa A não se materializaram e decidi ir para outra equipa, onde passei os melhores anos da minha vida como jogador de futebol.

Mas …

Os anos passaram e eu tive que decidir o que fazer com a minha vida. Eu sabia que já não ia ser Cristiano Ronaldo. Então foquei os meus esforços noutro objetivo.

Aos 30 anos decido empreender a maior aventura da minha vida. Deixei o meu país de origem e mudei-me para Madrid para trabalhar um futuro melhor para mim.

Como ves até eu decidir vir para Madrid, eu não parei de trabalhar e lutar pelo meu objetivo de viver a vida que queria e trabalhar em algo que me faça feliz. Embora isso envolva esforços, como trabalhar todos os dias em um trabalho que eu não gostava.

A minha paixão é a formação porque me da a possibilidade de ajudar outras pessoas a construir o seu futuro.

A minha chegada a Madrid e o momento chave da minha carreira profissional

As coisas em Madrid não foram fáceis, nada fáceis. Eu começei a trabalharnuma drogaria. E era duro porque eu não sabia nada sobre o setor, mas precisava de dinheiro para começar a estudar que era é o meu principal objetivo quando eu cheguei a Madrid.

Passado uns anos decidi estudar o Grau de Turismo e nem as barreiras culturais nem linguísticas me impediram, sabia que podía fazê-lo com muito trabalho.

``Com a minha primeira grande nota, confirmei que estava no bom caminho``

Quando terminei a carreira, começei a trabalhar numa agência de viagens. Mas depressa percebi que aquele trabalho não era o que eu estava buscando para o meu futuro.

Eu não estava ilusionado.

E assim chega a melhor decisão que tomei na minha vida, iniciei meu curso de Community Manager em Aula CM.

Eu chamo o momento chave da minha carreira profissional.

Sem saber, comecei uma aventura de ritmo acelerado, onde alcançei objetivos inimagináveis ​​cuando decidi emigrar.

No curso em AulaCM, abri o meu blog há 3 anos. E aqui, meu amigo, foi onde tudo começou a mudar.

Criar um blog e obter visibilidade não é fácil. Há muito trabalho por trás, horas intermináveis ​​diante de um computador e uma constância infinita.

Mas garanto que vale a pena e muito.

E de repente tudo explode.

Devido ao trabalho da minha marca pessoal, consigo o meu primeiro emprego através do meu blog. Algo que eu não pudia acreditar.

Sou Community Manager da Coca-Cola Spain e da Powerade.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque além de conseguir um emprego em uma boa companhia, consegui algo mais importante para mim, mostrar a minha familia que todo o meu esforço e persistência me permitiram algo que nunca imaginaram, encontrar trabalho através de um Blog”

Como viste a minha vida tem sido uma viagem constante de um lado para outro nestes 20 anos, mas eu acho que estava procurando alguma especial e tinha que continuar buscando.

Houve muitas vezes em que as minhas forças vacilaram, porque a falta de confiança do meu entorno fazia-me pensar em deixar tudo. Mas optei pelo caminho difícil, continuar.

“A felicidade é para os bravos`` e eu estava começando a ser feliz e muito profissionalmente.``

Mas, minha história não termina aí.

Passados uns meses deixei o meu trabalho na Coca-Cola e começei a ser o Community Manager da Raiola Networks, e concentro todos os meus esforços no crescimento do meu blog e em dar aulas em diferentes institutos, escolas de negócios e universidades.

Como podes ver, eu não sou um especialista, nem ninguém que pode dar conselhos sobre como ter sucesso na vida com um negócio ou produto infalível. O que eu posso ajudar-te é a criar a tua estratégia pessoal como eu criei a minha.

Eu posso dizer que minha vida não foi fácil, eu vim de baixo e desde cedo tenho tentado fazer algo sozinho sem pedir nada de ninguém.

E eu tenho algo muito claro,

Não importa de onde vens, mas sim onde queres ir!

Todos nós temos uma história e esta é minha…

E tu, o que vais fazer, sair da sua zona de conforto e perseguir os teus sonhos ou ficar sentado vendo a tua vida passar?

Depois de ler a minha história, podes optar por dois caminhos:

profesionalidad

Motivart-te para começar hoje a mudar a tua vida


reputación

Continuar a fazer o mesmo que os outros


Deixa-me só dizer o que acontecerá se escolhes a segunda opção::

Vais vender o teu tempo em troca de dinheiro num trabalho que não te faz feliz

Vais ficar dependente de uma empresa até ela se cansar e mandar-te para a rua

Vais perder a oportunidade de mudar a tua vida profissional

Continuarás contando os dias do calendário para ser sexta-feira, em vez de aproveitar cada minuto da tua vida fazendo o que gostas

O que profissionais do setor de marketing digital dizem sobre mim

Miguel-Trabado

Miguel Angel Trabado

“Claudio Inacio, es un profesional que se ha hecho a sí mismo y que ha sido capaz de reposicionar su carrera profesional para triunfar de nuevo en la vida, lo que nos puede dar muchas pistas sobre sus principales competencias.

Si tuviera que definir a Claudio con una única palabra me quedaría con luchador. Su espíritu de lucha es impresionante. En este mundo, el conocimiento y las habilidades suman, pero la actitud multiplica y Claudio tiene una gran actitud.

Su origen Portugués hace que se tenga que desenvolver en un idioma que no es el suyo, y si sumas este punto a un cierto grado de timidez hace que si no lo conoces pueda parecer distante, cuando en realidad es una persona que al conocerla se muestra  cercana y cálida. Apasionado, sincero y honesto, jamás te deja indiferente.

Claudio dio sus primeros pasos como profesional como community manager gestionando prestigiosas marcas tras estudiar en Aula CM, lo que le ha preparado para poder gestionar su marca de una forma totalmente profesional.

Es un profesional con las  ideas muy claras, de hecho su apuesta por dedicarse a su marca personal demuestra una clara visión de futuro, buena capacidad para definir una buena estrategia y gran capacidad para trabajar por objetivos.

Desde su estilo de gestionar el blog, hasta la forma en que interactúa con las redes sociales, pasando por su estilo de comunicación, Claudio es en esencia MARCA PERSONAL.”

Ruben-Alonso

Rubén Alonso

“A diferencia de muchos otros “profesionales” que te doran la píldora para decirte lo guapo y alto que eres sólo por quedar bien, Claudio te dice lo que piensa de verdad y a la cara.

¡Así, sin anestesia! Y créeme que esto hoy en día, y más en el sector de la marca personal, es el mejor favor que pueden hacerte; que te digan lo que necesitas oír y no lo que te gustaría escuchar. ¡No cambies nunca Claudio! ?”

Ernesto-Bustamante

Ernesto Bustamante

“Claudio es un verdadero ejemplo a seguir. Constante, apasionado de su trabajo y un profesional que destaca por su honestidad y su capacidad de inspirar a otras personas.

Comparte sus conocimientos con generosidad y tiene una capacidad especial para crear comunidad en torno a ello. Eso le ha permitido destacar en su ámbito profesional y convertirse en referencia.

Si tuviera que describir con dos palabras la marca personal de Claudio diría: es auténtico.

¿Quieres empezar hoy mismo a trazar tu estrategia personal para lograr el éxito y salir de tu zona de confort?

Algumas curiosidades sobre mim

Adoro ler e aprender sobre Community Management, Marketing Online ou Redes Sociais, mas também sou apaixonado pela História de Arte, Turismo (viagens) e fotografia.

Como não pode deixar de ser pelo meu passado, sou amante de desportos como futebol, surf e esqui.

Estou muito feliz com o meu trabalho no blog e disfruto ao máximo, é o meu projeto pessoal, onde escrevo sobre Marca Pessoal, Marketing Online, Social Media, Curriculums, Community Manager e outros tópicos relacionados.

A minha missão neste campo digital é ajudar os outros a valorizar sua Marca Pessoal através de Estratégias baseadas no blog, nas redes sociais e no Networking.

Eu não sou um Guru, mas sim uma pessoa que começou sem saber muito bem para onde ir e, quando vi uma porta aberta, entrei com vontade de ir con tudo.

Mas, aplicando a minha melhor técnica, trabalho, esforço e persistência, aos quais acrescento muita paixão.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

He leído y acepto la política de privacidad"*

You have Successfully Subscribed!